domingo, 28 de agosto de 2011

Matemática - Aula 26 - Função Modular - Parte 1 - YouTube

Matemática - Aula 26 - Função Modular - Parte 1 - YouTube:

'via Blog this'

39 comentários:

  1. Luiz Felipe: Diana o videos encino q em todo o grafico montado o valor de "X" nunca pode ser representado com um valor negativo ele pediu pra gente espelhar esse valor negativo e modando essa rota dele

    ResponderExcluir
  2. noss deu pra tirar muitas duvidas essa video aula ai

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiz Felipe, muito bem!
    Quando o nº sai do módulo ele assume o seu valor absoluto.

    Professora: Diana D'Ark.

    ResponderExcluir
  4. Oi glpg13,que bom que deu para tirar suas dúvidas.
    Até mais.
    Professora Diana D'Ark.

    ResponderExcluir
  5. No vídeo fala que o valor de y não pode ser negativo por causa do módulo.

    Raphael Ceccato

    ResponderExcluir
  6. No video fala que o valor y nunca sai negativo . Função modular é toda função dos reais para os reais. O X é dependente e y independente

    ResponderExcluir
  7. Ana Carolina Fernandes
    com esse vídeo ajudo bastante

    ResponderExcluir
  8. Wanessa Gomes:
    deu pra ter bem mais noçao com o video.

    ResponderExcluir
  9. com este vídeo aprimorei meus conhecimentos e me ajudou bastante a tirar minhas dúvidas sobre a matéria. Obrigado por nos ajudar e parabéns pelo Blog! Felipe Mirahy.

    ResponderExcluir
  10. Vendo o vídeo da matéria, consegui tirar algumas duvidas em que ainda tinha, muito bom o vídeo e explica muito bem me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  11. Sabrina Temponi: Nessa video aula aprendi que uma função modular não pode ter valor negativo; quando se faz a conta e ele está negativo, este deve passar a ser positivo.

    ResponderExcluir
  12. Rayane Martins: O vídeo ensina a fazer o gráfico de uma função modular e para isso precisamos entender que por ser modular, a função não poderá expressar valores negativos. Por isso, os gráficos desse tipo de função terão basicamente que ser 'espelhados' em suas partes negativas, ou seja, os pontos do gráfico que ficarem abaixo do eixo x deverão ser representados na parte positiva do eixo x ocorrendo o efeito 'espelhado'que o autor do vídeo disse.

    ResponderExcluir
  13. Muito bem Rayane Martins!Parabéns!!!você como sempre, muito comprometida.Sabendo o conceito de função modular, fica fácil o esboço dos gráficos dessa função.

    ResponderExcluir
  14. Renata Reis: O vídeo ensina a fazer o gráfico da função modular e para isso precisamos saber que por ser modular a função não pode expressar valores negativos.As funções modulares seguem o mesmo esquema da construção das demais funções e já sabemos que assim sendo os valores negativos do gráfico são "espelhados" para a parte positiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, Renata!!Você entendeu direitinho.Vamos esboçar vários gráficos de função modular.Ok!

      Excluir
  15. muito bom esse video tirou varias duvidas, vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Rodrigo!Assim, podemos esboçar os gráficos com mais facilidade.

      Excluir
  16. Manoel Gil Pedra:o video nos mostra que por estar dentro do modulo o valor absoluto sera sempre positivo,mas mesmo assim a construção do grafico segue os mesmo principios dos demais. muito bom o video e otimo blog vlw Diana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Manoel, quero muito que vocês aprendam e percebam o quanto a matemática pode ser prazerosa. Grande abraço.

      Excluir
  17. Robson Alves: podemos perceber que através do vídeo que por estar dentro do modulo o valor absoluto vai ser sempre positivo, mas o grafico ainda seguira o mesmo principo de construçao dos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Robson, obrigada por participar.Se nós atribuirmos valores arbitrários para x e substituir na função, teremos os pares ordenados e faremos o esboço, você acha que seria mais fácil??

      Excluir
  18. Nicollas Jales : eu entendi que numa funçao normal a reta pode ter numeros negativos, mais numa funçao modular, os numeros tem quer positivo, sendo assim o x e usado como um espelho e a reta tem que ter o mesmo tamanho que ela seria se fosse negativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nicollas gostei muito da sua participação, trouxe novas informações, obrigada. Continue estudando.

      Excluir
  19. Ana Luisa Duarte: Dentro do modulo o valor (absoluto) sempre será positivo, sendo um negativo uma função (modular) "falsa", um valor negativo, o modulo transforma em positivo e que na construção do grafico os valores negativos sao espelho para os positivos(basicamente). (otimo video ^^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Luisa, obrigada por participar.Seu comentário ficou meio confuso.Más se você entendeu, é isso que realmente interessa.Grande abraço.

      Excluir
  20. Maisa Neves . Eu ja tinha visto alguns videos desse cara sao muito bons , e nesse video ele fala que todo modulo tem valor absoluto que sempre vai ser positivo , ele tambem ensinou a colocar no grafico e tiro minha duvida era so "espelhar" os valores . Parabens Diana esse video e bom mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maisa, que bom que você já tem o hábito de estudar, não perde isso não...sua participação foi muito válida. Continue estudando.

      Excluir
  21. Guilherme Souza: Com esse vídeo fiquei mais por dentro do assunto, e aprendi que é importante destacar que o módulo toma o valor absoluto da expressão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme, que bom que você ficou mais por dentro do assunto,qualquer dúvida é só perguntar, ok?

      Excluir
  22. ian ferreira:eu entendi mais sobre funçao modular e que todo modulo tem seu valor absoluto e que sempre sera positivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ian, quando falamos que todo número sem sinal é positivo, na verdade estamos falando do valor absoluto do número.

      Excluir
  23. Isabelle Pinheiro:Eu entendi que o módulo tem o valor absoluto da função e que só pode ser positivo,e sendo assim,no gráfico de uma função modular não pode ter valores negativos.Para construir um gráfico,é só espelhar os valores negativos nos valores positivos,colocando os valores acima do eixo x da mesma forma que estava abaixo do eixo x.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabelle Pinheiro, sua participação é sempre muito importante, acho muito válida sua boa vontade em aprender e mostrar que realmente aprendeu. Continue assim.

      Excluir
  24. Bethânia Rodrigues :Eu entendi que o vídeo quer nos mostrar que o valor do mudulo deve ser sempre positivo, e que quando temos parte dele abaixo do eixo x devemos subi-lo, para que se torne positivo. E que tem o valor absoluto da expressão..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bethânia, vamos experimentar esses conceitos fazendo os esboços dos gráficos das funções modulares.

      Excluir
  25. Samuel Oliveira : O vídeo ensina a fazer o gráfico da função modular , uma função não pode ter valor negativo e que quando temos parte dele abaixo do eixo x devemos subi-lo, para que se torne positivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samuel, como disse a Bethânia, vamos praticar esses conceitos e confirmar nosso entendimento desse assunto. Obrigada por participar.

      Excluir
  26. Annacarolynnasantos: o vídeo deixou mais fácil visualizar e montar um gráfico.

    ResponderExcluir
  27. Bianca Rezende: o vídeo mostrou que o modulo e absoluto e positivo

    ResponderExcluir

Deixe seu email para receber gratuitamente atualizações do blog