segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Sejam bem vindos ao ensino da matemática no ano de 2014

Boas vindas!!!

 Ser estudante é um desafio novo que surge na sua vida pessoal, familiar e profissional. Ser estudante exige novas atitudes e uma rearrumação em sua vida.

 Foi pensando em você que escrevi esse guia.

Desejo que tenha disposição para acompanhar esse trabalho que estamos começando. São 200 dias letivos e 100 pontos, isto significa que teremos momentos presenciais com atividades em grupo ou individuais e momentos a distância por meio de atividades através da FTD, do meu blog matematicaemsuasmaos.blogspot.com/ e outras redes sociais. Sintam-se a vontade em visitar e comentar o meu blog.
Muito embora, as aulas serão ministradas com avaliações continuas o que o deixa sempre informado do seu rendimento escolar. Você começa o ano com créditos, só precisará mantê-los e ser estudante para não perder os créditos que você tem por ser estudante ativo.  É possível fazer isso com algumas práticas simples

1.Respeite o mapa de sala

 Têm um motivo para querer você sentado em determinado lugar e não em outro.

 2. Mantenha uma agenda

Você pode se orgulhar da memória mais eficiente da sala, mas ainda assim não é um computador e pode deixar algo passar. Para evitar perder datas de provas ou prazos de entrega de trabalhos, mantenha uma agenda e anote nela todos os seus compromissos relacionados ao colégio.

3.Tenha foco.

4. Seja sério- Evite ir ao banheiro para matar aula ou durante uma explicação, evite faltar sem justificativa, sendo necessário trazer uma justificativa dos pais.

5.Questione sempre com ética e respeito aos colegas, professores e a

você mesmo.

6. Não perca tempo.É pra copiar.

7. Administre o seu tempo.
Um bom aluno deve saber como administrar o seu tempo para equilibrar as horas que vai dedicar ao lazer e o período que vai reservar aos estudos. Listar as suas atividades de acordo com a prioridade é essencial para conseguir ser bem sucedido na aprendizagem.

Desejo a você muito sucesso nesse ano de 2014 e ótimo aproveitamento.

Beijos,

Professora de matemática- Diana D'Ark