domingo, 2 de novembro de 2014

Como inserir um video no blog

Como inserir um video no blog

Como colocar video no blogVoce já deve ter visto que quando um blog tem um video explicando algo, se torna muito mais interessante para quem o está visitando, não é mesmo? Mas, como os blogueiros colocam os videos nas postagens?
Bem, é bastante fácil! E eu vou mostrar abaixo, como eu aprendi para inserir um video em um blog da plataforma WordPress e algumas dicas que devem ser levadas em consideração para melhorar o seu trabalho.
Para começar, voce pode inserir um video na postagem de duas origens:
    • Fazendo o carregamento (upload) de arquivos do computador , clicando na opção “Add Media”. Recebi um comentário nesta postagem que me fez aprender um pouco mais: Para inserir um video direto do computador no WordPress através da opção Add Media, é necessário ter instalado o plugin pago “VideoPress”, desta forma para quem é iniciante e evitar custos, é melhor fazer upload do video para o Youtube, por exemplo, e copiar de lá o código Embed ou URL do link para o texto. Para fazer u upload para o Youtube voce pode ler este texto: Como enviar videos para o Youtube
    • Copiando e colando o código do video da internet (Embed) na opção “HTML” de seu texto. No caso de um blog em WordPress é na opção “Text”.Clube Dinheiro no Facebook
- O tamanho do video para ser inserido no WordPress pela opção “upload” não deve ultrapassar 10MB, pois vai ocorrer um erro. Neste caso, se o video é da internet, sua melhor opção é colar o código do video (Embed) em seu texto;
 – Caso o video seja uma criação sua, mas tenha peso maior que 10MB, faça o seguinte: compartilhe seu video para o Youtube, e a partir daí, copie e cole o código gerado para o video (Embed) para sua postagem.
Neste exemplo, eu tinha feito um video usando a ferramenta Camtasia Studio,e para inserir nesta mensagem, devido ao tamanho superior a 10MB, eu compartilhei no Youtube e copie o código gerado na mensagem.
Dica: Antes de copiar o código para ser colado em seu texto, desmarque a opção ”  Show suggested videos when the video finishes,  pois assim voce evitará que ao terminar a exibição do seu video, outras opções de videos que não tem a menor relação com a sua postagem, sejam apresentados e tirem o foco de sua mensagem.
Não se esqueça que as técnicas de SEO devem ser consideradas nesta hora também! Portanto, ao inserir o seu video no texto do seu blog ou fazer o compartilhamento na internet, coloque um título e a descrição do video baseados nestas técnicas, pois é de grande importancia para indexação do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu email para receber gratuitamente atualizações do blog