quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Como se tornar um empresário?SEBRAE

Como se tornar um empresário?

Você pode até achar que é capaz de fabricar perfumes, porque, inventivo, descobriu uma combinação feliz de aromas. Não se engane - você vai competir com grandes empresas no ramo. Elas dominam estruturas de produção, distribuição e propaganda que estão fora do seu alcance. Pelo menos por enquanto. Outras causas comuns de insucesso empresarial falta de planejamento do negócio, administração ineficiente, impaciência pelo lucro. Pouco adianta se você percebeu a
oportunidade e fez a escolha certa; se não planejou com segurança, administra mal e confunde faturamento com lucro:
o resultado será igualmente desastroso.
Vivemos em regime de produção extremamente competitivo:
o capitalista ou de mercado. É ótimo que assim seja. A economia só prospera porque as empresas competem entre si, cada qual cuidando de fazer melhor do que a concorrente, do que resulta produtos ou serviços novos, de melhor qualidade e de preços mais baixos. Para maior satisfação dos consumidores. Trata-se de uma guerra mesmo - só os mais capazes, inventivos e eficientes triunfam.
Para se tornar um empresário bem sucedido, você tem de fazer a escolha certa, dominar os conhecimentos necessários, obedecer a um plano de ação bem feito, dispor dos meios requeridos e administrar o negócio com grande dedicação e competência.
Não esqueça a concorrência!

Na economia unificada pela globalização, a concorrência se tornou universal. As barreiras físicas, tarifárias e culturais estão se dissolvendo em benefício de um mundo só de produção e comércio.  Há a tendência na economia a desconcentrar as atividades produtivas; as facilidades de comunicação tornam possível produzir qualquer coisa em qualquer parte. Sua pequena empresa pode se tornar parceira de uma grande corporação internacional, a produzir uma peça, um produto ou realizar uma operação na condição de sub-contratada. Além disso, os produtos de sua pequena empresa têm os caminhos abertos para alcançar qualquer parte do mundo. Há uma verdade geral que o mundo dos negócios nunca pode ignorar - o consumidor sempre tem razão. Quem esquece dela se dá mal, é excluído do mercado, fracassa com certeza. Todo produto, seja o bem tangível, como o par de sandálias, seja o serviço de conserto de um aparelho de televisão, é destinado a atender uma necessidade ou satisfazer um desejo dessa pessoa muito especial a que chamamos de consumidor.
Não esqueça que o mundo dos negócios é movido pela concorrência permanente e cada vez mais acirrada. Seja qual for a atividade que escolher você tem de estar preparado e continuamente aplicado em produzir sempre com maior eficiência e qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu email para receber gratuitamente atualizações do blog