quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O GUIA DO EMPREENDEDOR-SEBRAE


Você é um empreendedor?
As pessoas podem ser divididas em dois grupos - aquelas que empreendem e as outras que deixam as coisas como estão.
As primeiras fazem a grande diferença - o mundo se transforma e prospera por causa delas.
Mas, o que é um empreendedor?
Eis a definição mais geral - empreendedor é alguém que é ativo, arrojado, que gosta de realizar alguma coisa. Na verdade, todos nós conhecemos esse impulso para construir e
crescer, de prosperar na vida. De provar que somos capazes.
De fazer melhor.
A diferença está apenas no grau de vontade, nos meios de que dispõe e na coragem de cada um em enfrentar as dificuldades e os riscos que existem em qualquer empreendimento - sejam ontarumnegócio ou sairem  viagem de férias.
Em sentido amplo, empresa é tudo aquilo que você realiza mediante o emprego de certos meios para alcançar um determinado fim. A atividade de reformar a casa, por exemplo, pode ser considerada uma empresa. Em economia, o sentido é mais amplo e duradouro - empresa
é a organização de meios destinada a produzir bens e serviços
com a finalidade de obter lucro. Há empresas públicas ou civis que operam sem objetivo de
lucro, mas não é o nosso caso. É no sentido de atividade Empreendedor, portanto, é a pessoa que gosta de fazer coisas e tem o conhecimento e a determinação necessária para fazê-las.
E o que é uma empresa?
Bens são produtos que têm uma realidade concreta - um par de sapatos, por exemplo, é umbem. Serviços são os produtos não-materiais - comércio, transportes, comunicações,
segurança, saúde, educação - de prestação pública ou privada.
E mercadoria é todo produto destinado ao comércio. Importam em nosso caso as unidades produtivas de pequeno porte, cujos tipos mais comuns são a inscrição de empresário e a sociedade empresária. A grande maioria delas atua na condição de informalidade. Fragilidade econômica e obstáculos de natureza burocrática impedem que assumam a devida identidade legal.
São diversos os motivos que levam as pessoas a montar a própria empresa:
Prosperar na vida. Cada um desses motivos seria por si suficiente para se dar início a um negócio. Quanto mais desses motivos reunidos, mais chance de êxito se terá.
A empresa aqui considerada, portanto, é a organização dos recursos humanos, técnicos e financeiros destinados à produção de mercadorias com a finalidade de obter lucro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu email para receber gratuitamente atualizações do blog